0 Casacos: Como Usá-los?


Bolero: A versão curtíssima, quase só de mangas, é indicada para mulheres com seios pequenos ou médios. Seios grandes ficam mais evidentes ainda sob o bolero. Ele é uma ótima opção para equilibrar pantalonas ou cobrir um pouco os vestidos.



Casaqueto: É um casaco curto que vai bem com vestidos, calças e saias sem volume, porque geralmente é amplo. A peça é perfeita para a meia-estação e para esconder a barriguinha saliente. Apenas evite-o se tiver o corpo muito retangular. 




Blazer: O atual possui ombreira, é mais amplo e tem comprimento abaixo da linha dos quadris. Costuma combinar com minis em geral e calças skinny. Para dar um ar despojado, use com as mangas arregaçadas. No verão, aposte em um blazer claro, feito de um tecido natural que favoreça a respiração. Ele é um ótimo complemento para vestidos no look de trabalho.





Jaqueta: O casaco esportivo, se for mais longo, disfarça o volume da barriga, dos braços e dos quadris. Mas nada de usar a peça um número maior achando que terá o mesmo resultado. O modelo herdado dos motociclistas tem como marca registrada o zíper frontal, às vezes, enviesado. Originalmente de couro, a peça ganhou outras versões e texturas. Seu decote em V permite combinações com blusas de golas altas, mas como sua modelagem não é acinturada, evite-a se você for muito reta. E os homens também têm várias opções...





Em Linha A: O corte estreito nos ombros e largo na altura dos quadris foi eternizado pelo estilista Christian Dior e combina com calças e saias sequinhas. Se usar colares, deixe o casaco aberto. E nada de colocar acessórios sobre a peça, que já tem gola e botões grandes. 




Trench coat: Os trench coats eram um item opcional para os oficiais do exército inglês. Depois da Primeira Guerra, ele se tornou mais popular ainda por seus detalhes funcionais: aba no peito, dragonas sobre os ombros (para carregar o quepe) e cinto afivelado. Além de eterno curinga da moda, faz maravilhas por qualquer silhueta: todas podem usar. As baixinhas devem apostar na combinação com botas de cano e salto altos para alongar a silhueta. Cai bem sobre vestidos de diferentes comprimentos e calças justas. Por ser pesado, com cinto e botões, o casaco pede bolsas grandes e com poucos detalhes.





Saharienne: É o célebre casaco do estilista Yves Saint Laurent, de corte quadrado, bolsos e detalhes que parecem ter vindo direto da savana africana. Como é justo e acinturado, também fica bonito com pantalonas. Por ser de comprimento além da cintura, veste melhor sobre saltos e em quem tem pernas longas.




Spencer: É um paletó curto. Deve ser evitado por quem tem quadris largos, pois o modelo termina exatamente nessa região. Combine com saias retas e curtas, calças retas e blusas amplas.


 


Parka: Casaco bem esportivo, amplo e com muitos detalhes: zíperes, bolsos e barras. Como é uma peça volumosa, exige atenção: os bolsos e a barra destacam a região dos quadris. Consideradas antes muito esportivas e informais, as novas versões aparecem em tecidos nobres e criam um visual chique sobre vestido ou legging. Uma peça também para homens.




Três-quartos: Ele vai no máximo até os joelhos, com uma modelagem reta. Todas as mulheres podem usar, sem restrições. Mas para não achatar a silhueta, evite modelos muito pesados. OBS: O casaco que fica na altura do joelho é chamado de sete-oitavos (7/8).





Cardigã: É uma variação do suéter clássico, abotoado na frente. Também não tem regra sobre corpo ou idade de quem vai usar, apenas escolha um que não marque as gordurinhas. "O modelo é curinga no guarda-roupa de qualquer mulher, pois pode ser usado por cima de blusas básicas, vestidos e camisas", explica a consultora de moda e imagem Roberta Carlucci. Como é aberto na frente, permite combinações com camisas e golas. Se estiver um pouco acima do peso, abotoe-o até abaixo da linha dos seios e escolha um cinto para definir a cintura. O maxicardigã, versão mais comprida, pode ser combinado com bermudas, camisetas, tênis e bolsas grandes. Com saia curta (com ou sem meia-calça) faz o visual de passeio perfeito.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger